Odisseias e aventuras

7 07 2010

Bom dia Brazil,

Eu vou fugir um pouco do tema, no sentido de contar algo realmente útil pra vc meu caro leitor, porém acredito que será interessante…
Hoje irei falar um pouco das coisas engraçadas que me aconteceram ou que eu fiz acontecer aqui..

É estranho vc pensar como brasileiro, num país europeu, pq as coisas aqui são bem diferentes como já mencionado nos post’s anteriores, mas a primeira coisa que me aconteceu aqui engraçada foi quando eu fui na feira (sim eles tem uma feira mas que funciona td dia) e quis comprar bananas, mas o indivíduo não falava ingles… e eu num entendia nada da moeda local, e literalmente eu fiquei uns 10 min pra entender o quanto custava a penca.. pq era algo do tipo 50 dinars, e eu pensava q isso era mtooo caro… mas não na verdade é meio euro ou seja mais ou menos R$1,25…. uAhuAhuA… o pior foi que o vendedor ficava mtoo nervoso pq eu era burro não entendia ele..

Outra coisa mto interessante foi quando eu precisava ir até a embaixada brasileira antes de ir pro meu segundo dia de trabalho.. Eu fui até o google mapa e anotei num papel a rota das ruas que tinha que fazer, porém o google me mostrou em alfabeto romano, mas as placas das ruas estavam em cirílico… AhauAHa…A sorte que algumas letras eu já sabia e talz… mas mesmo assim o cirílico que eu conheço um pouco é o russo, e tem algumas letras diferentes no cirílico sérvio… =)… ou seja me perdi umas três vezes no terceiro dia que estava aqui.. hahaha

Uma coisa que foi engraçada foi quando o Brasil perdeu o jogo e saiu da copa a argentina que mora comigo comentou que varios amigos dela virem dizer que estavam muito felizes pq o Brasil perdeu e saiu da copa, e bla bla bla … Mas quando a Argentina perdeu por uma goleada bonita num tive como não me divertir as custa dela… hahahaha

Bem, eu vou ficando por aqui hj, se alguém tiver alguma duvida sobre algum post, ou tiver algum pedido de post pra fazer é só falar comigo.

Abração a todos e até a próxima


Ações

Information

4 responses

14 07 2010
Marcelo Tchelão

Cara, é muito bom viver fora do Brasil, ter novas experiências, conhecer uma cultura totalmente diferente, mas PAGAR MICOS É INEVITÁVEL !!!! kkkkk…. Eu sei pq já passei por isto “várias” vezes … o bom , é que depois, a gente consegue rir da situação, e acaba virando “causos” …
Tô muito feliz por mais uma vitória na sua vida !!!
E vê se volta logo (ah, eu pago a rodada de pizza !!! )
grande abraço !!

15 07 2010
Frata

Vixii… cuidado que eu posso deixa vc pobre vc flar q vai pagar alguma comida pra mim… AIAUaH…
Sdds de vc garoto!..
Abraço

19 07 2010
Ezequiel

Eric td bom?
entaum li seu blog todo umas 3 vezes acho, muito legal…..mas fiquei com uma divuda, você fala ingles fluente +/- ?
Pq o meu maior receio de num ir pra fora é o fato do meu ingles se de uma criança de 4 anos!!!hauhauhaua…

21 07 2010
Frata

Rapaz.. eu posso te dizer que é importante vc conseguir ouvir, entender e responder..
Sinceramente eu vim aqui com inglês intermediário, e isso deu conta do recado, pois nesse ultimo ano eu fiz aulas (de novo) e na sala de aula só se falava inglês, e se vc conseguir manter uma conversação sem problemas..
Porém, eu tenho muitas dificuldades na gramática, e em algumas palavras que não são tão comuns..
Uma dica pra vc testar se vc consegue, tentar assistir um filme inteiro em inglês e sem legenda nenhuma, e ve se consegue entender o contexto, e/ou o que está sendo falado nas conversas.. Muitas vezes eu não entendo umas palavras, mas como entendo o contexto não tive problemas com isso..

Deixe um comentário