Servia 1.1 – Um pouco sobre Belgrado

2 07 2010

Bom dia novamente aqui na cidade de Belgrado ,

Eu sei que vc meu caro leitor deve estar imaginando: Porque eu demoro tanto para fazer novo post… Primeiro pq não é lá muito facil escrever aqui, outro problema é não ter um notebook em casa, e quando posso ou faço o post no horário de almoço, ou pelo cel.. mas mesmo assim num é sempre que é possivel.

Acredito que as coisas agora estão se tornando tão cotidianas que fica até difícil pensar o que é tão diferente pra quem não está aqui, mas uma coisa que me chamou muito atenção é a lingua. O sérvio é muito diferente pra nós.. e não é nada parecido como por exemplo o italiano, ou o espanhol, sem contar o próprio alfabeto cirilico.

Antes de vir aqui eu aprendi um pouco do alfabeto e isso ajuda bastante, pois varias vezes eu me guio pelo google maps para ir algum lugar e as letras estão com o alfabeto romano, porém nas placas que identificam os nomes das ruas é mais comum encontrar o outro.

Uma coisa que achei até um pouco estranho é que boa parte da população sabe falar e/ou entender pelo menos um pouco de inglês.. eu já me perdi algumas vezes e além de muito simpaticos em sua maioria é raro encontrar um individuo que não saiba inglês o bastante para te auxiliar.

A cidade aqui realmente é linda, eu estou morando na Antiga Belgrado como eles chamam aqui, é onde a maioria dos edifícios são antigos, e com uma arquitetura muito linda, porém a nova Belgrado não deixa nada a desejar.

Segue o link do picasa, eu adicionei algumas fotos, agora mais com o pessoal que estou convivendo aqui.

Abração a todos de Belgrado – Sérvia

http://picasaweb.google.com/loiro314/Beograd


Ações

Information

2 responses

18 12 2011
Patricia

Olá Eric ou Frata,
Vamos tirar as teias da aranha aqui? heeheheh

Eu lí sua matéria no Blog do Thiago e achei bastante interessante sobre o seu trabalho e sua ida para a Sérvia.

Deixa eu me apresentar:

Meu nome é Patricia,e sou conhecida como Patricia Miljkovic,fanática pela ex Yugpslávia e agora mais a Sérvia,estive lá duas vezes e fiquei bastante feliz com essa grande realização.Sou formada em Turismo o qual meu objetivo é trabalhar com o Turismo sérvio,divulgando,ajudando eles lá e achei que seria legal se fizesse uma parceria entre Brasil e Sérvia( por que percebi o interesse deles em virem para o Brasil tbm).

Enquanto eu fico no Brasil,vou treinando o idioma sérvio e conhecendo mais nativos e trocando idéias até chegar a uma solução.
Eu adicionei dois links que vc postou lá sobre os estágios ,etc vou dar uma olhada e pesquisar tbm quem sabe não surge algo novo hehehe
Você está aonde agora?

Aguardo sua resposta,
Prazer em conhecer :)))

19 12 2011
Frata

Opa.. já está assim cheio de teias novamente?.. Eita dorgas =)..

Prazer em conhecer vc também Patrícia, acredito que vc já leu aqui então seria estranho me apresentar também =).. Bem agora literalmente no trabalho hehehe.. mais exato em São Paulo =).

Se quiser me add no msn: er.frata@hotmail.com ou no facebook (Eric Fratantonio)..

OBS: Com esse sobrenome vc é indiscutivelmente descendente =)..

Abraços

Deixe um comentário